Paciente estava internado na UTI da Santa Casa de Dracena — Foto: Carlos Volpi/TV Fronteira
Vítima, de 64 anos, era moradora da cidade, tinha histórico de viagem e estava internada no leito de isolamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Santa Casa de Dracena (SP) confirmou na manhã desta sexta-feira (3), a morte do homem de 64 anos que havia testado positivo para Covid-19 por meio de exame particular. É a primeira morte de paciente do novo coronavírus no município e na região de Presidente Prudente (SP). A contraprova do resultado, por meio do Instituto Adolfo Lutz, ainda é aguardada.
A vítima, de 64 anos, era moradora da cidade, tinha histórico de viagem e estava internada no leito de isolamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia.
O paciente havia sido diagnosticado com a Covid-19 após um teste particular feito junto ao Laboratório Hermes Pardini, em Belo Horizonte (MG), apontar positivo. A Prefeitura ainda aguarda o resultado de segundo exame feito junto ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo (SP).
A Prefeitura declarou ao G1 que ainda não foi notificada.
A região ainda aguarda os resultados dos exames de outras três pessoas que morreram com suspeita de Covid-19, sendo duas em Presidente Prudente e uma em Rancharia (SP). O óbito de Presidente Venceslau (SP) já foi descartado pelo Instituto Adolfo Lutz.
Por Aline Costa e Carlos Volpi, G1 Presidente Prudente e TV Fronteira