Sessão do Tribunal do Júri estava prevista para começar às 9h30, mas começou após as 11h e até o final da tarde de ontem não havia sido concluída (Vanessa Matsumoto/JR)
Por Portal Regional -27 de agosto de 2019
Na sessão do Tribunal do Júri que começou na manhã de ontem, 27, no Fórum de Dracena, o réu Renato Nogueira da Silva que seria julgado juntamente com os outros dois denunciados pelo assassinato do empresário e ex-vice-prefeito Sérgio Cavalari Perez não compareceu. Mesmo com a ausência desse réu, a sessão ocorreu normalmente para julgar Joseane Alves Ferreira, que na época do crime era nora do empresário e Sebastião dos Santos, conhecido por Tião Benzedeiro, apontados nas investigações como envolvidos na trama mediante pagamento de recompensa pela morte de Sérgio.
Os dois são réus em liberdade e não foram algemados permaneceram sentados um lado do outro. Antes de começar o júri a Justiça local distribuiu senhas para o público interessado em assistir a sessão. A maioria foi formada por estudantes de Direito que formaram fila para entrar no Fórum.
A Polícia Militar fez a segurança dentro do plenário do Tribunal do Júri. Não havia uma previsão exata de qual seria a duração da sessão, mas comentários no local davam conta de que os serviços poderiam terminar nesta quarta-feira com a leitura da sentença contra os réus denunciados no processo de homicídio qualificado.
A sessão que estava prevista para ser aberta às 9h30 começou pouco mais de 11 horas com a oitiva de testemunhas. Até por volta das 17 horas, as testemunhas constadas no processo continuavam sendo ouvidas.
O corpo de jurados foi composto por cinco mulheres e dois homens.