Corpo da pequena Maria Luíza foi sepultado nesta quinta-feira
Por Portal Regional - 26 de julho de 2019
O Hospital Regional (H.R.) de Presidente Prudente atestou ontem (25) que a pequena Maria Luíza Correa da Silva, de apenas quatro meses de vida, teve dengue hemorrágica como um dos motivos que a levaram à morte. Além da dengue, o H.R. atestou ainda hemorragia pulmonar e coagulação intravascular disseminada, que segundo a literatura médica têm relação com o tipo de dengue que a bebê teve.
O corpo de Maria Luíza foi velado e sepultado nesta quinta-feira (25) em Osvaldo Cruz. Ela morreu por volta de 17h50 da quarta-feira (24), mesmo dia em que deu entrada no Hospital de Prudente.
A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz afirmou que espera ainda o resultado da autópsia feita na criança para depois se manifestar tecnicamente sobre o caso. Através de nota, a pasta afirmou que “anteriormente a criança não foi avaliada pela Rede Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz. Por opção da família, a paciente foi encaminhada diretamente a Presidente Prudente”.
Pelo último levantamento publicado pela Prefeitura de Osvaldo Cruz no dia 19 de julho havia oficialmente 890 pessoas contaminadas pela dengue no município este ano, um crescimento de 430 novos doentes, ante os 460 do levantamento anterior, que foi em 25 de junho