Por Portal Regional -3 de julho de 2019
Desde as primeiras horas desta quarta-feira (3), a Polícia Civil realiza a operação “Welfare” para o cumprimento de 38 mandados de prisão temporária, além de 46 de busca e apreensão na região de Presidente Prudente. O alvo é uma célula dentro de uma organização criminosa que cooptava novos integrantes por meio de benefícios.
Segundo a polícia, eram oferecidos: fretamento de ônibus para familiares de presos, pagamento de despesas como aluguel, tratamentos de saúde, entre outros. Em contrapartida, os novos membros deveriam ceder contas bancárias para a lavagem de dinheiro vindo do tráfico de drogas.
A operação conta com apoio do Ministério Público Estadual e o envolvimento de agentes penitenciários. Também são realizadas 16 buscas administrativas pelo Grupo de Intervenção Rápida da Secretaria de Administração Penitenciária em unidades prisionais, além do bloqueio e sequestro bancário relacionado a 38 CPFs dos envolvidos.
Após seis meses de investigações, a polícia descobriu que a célula denominada “Sintonia de Ajuda” foi organizada com atribuições específicas.