O Conselho Municipal do Idoso de Tupi Paulista em parceria com o Departamento Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta quinta feira (26), a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
O evento aconteceu no Salão Nobre da Escola Municipal “ Professor Leônidas Ramos de Oliveira” e contou com a participação do Meca, Asilo São Vicente de Paulo, Conselho Municipal do Idoso, Gapo, Apae e AMAI.
A mesa principal foi composta pela Secretária de Desenvolvimento e Ação Social Mirian Oliveira Harley e pela Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cleide Manrique.
Silvano Faria Filho, Presidente do Sindicato Rural de Tupi Paulista, em sua fala cedeu o espaço físico do Sindicato para uso de ações do Conselho Municipal do Idoso, tendo assim a entidade mais um local para realizar seus eventos.
Após as falas das autoridades, o Coral do CRAS, regido pelo professor de música da entidade, Silvio Marcucci Jr, apresentou números musicais para o público presente.
Jaqueline Casarini, assistente social de Nova Independência foi a palestrante do evento que teve como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.
Ao final, houve discussão em grupos sobre diversos assuntos e escolha dos delegados que representarão o município na Conferência Estadual.
A importância da Conferência, se da em virtude das discussões e propostas de ideias de políticas públicas e sociais locais, para melhoria na qualidade de vida dos idosos do município.
Essa conferência demonstra a preocupação da atual administração em ouvir a sociedade civil.
É também uma oportunidade da comunidade avaliar o trabalho que vem sendo realizado em prol dos idosos da comunidade.
Confira mais fotos clicando aqui: http://bit.ly/2Wwj0Ij
Assessoria de Comunicação
Pref. De Tupi Paulista