Tupi Paulista. Meca passa por dificuldades financeiras e pode fechar

Publicado em: 22/02/2019 02:02
Os idosos durante refeição na sede da entidade que funciona de segunda a sexta, das 8h às 15h (Cedida/Meca)

Os idosos durante refeição na sede da entidade que funciona de segunda a sexta, das 8h às 15h (Cedida/Meca)

A entidade que assiste idosos existe há 21 anos no município; para ajudar a custear as despesas realizará evento beneficente no dia 10 de março

Por

portalregional

Fundada em 1998, em Tupi Paulista, o Meca (Movimento Espírita Caminheiros no Amor) entidade que presta serviço à comunidade, em especial a idosos, pacientes de câncer e necessitados de amparo, enfrenta graves dificuldades financeiras e corre o risco de fechar. A informação é da diretora-executiva Ivanete Vitarelli.

A esperança da direção é arrecadar recursos para pagar funcionários e quitar dívidas de energia elétrica e água com a realização do Chá Beneficente, no dia 10 de março, a partir das 14h, no salão do Cespa, em Tupi Paulista. “Precisamos de doações de prendas para entidade e que comprem os convites e participem para que possamos dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos”, explicou Ivanete Vitarelli.

O Meca possui sede própria que foi construída graças às promoções realizadas pela diretoria e voluntários ao longo do tempo. O objetivo é amparar idosos que ficam sozinhos durante o dia enquanto os familiares trabalham.

Os idosos são atendidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. São oferecidas aulas de coral, alongamento, orientar social e aferição da pressão sanguínea, as atividades são realizadas por profissionais do CRAS do município. São servidas refeições (café da manhã, almoço, café da tarde e marmitas para quem mora sozinho).

No local, também há camas, espaço para recreação, salas de TV, refeitório, banheiros (masculino e feminino) e sala de refeições.

Atualmente são atendidos 15 idosos na casa, entre 55 e 86 anos (não há limite de idade). Além disso, cinco munícipes com sérios problemas de saúde buscam refeições.

O trabalho é totalmente gratuito e voluntário na instituição que, tem duas funcionárias que são remuneradas.

A Prefeitura fornece transporte para os usuários, leite e pão. Também auxilia nas atividades oferecidas aos idosos uma vez que disponibiliza os profissionais do CRAS.

A instituição realiza promoções para manter a entidade e conta com doações. O próximo evento beneficente será no dia 10 de março.

A presidente é Cleonice E. Mazzieiro Fonseca, quem administra a Casa de Apoio é a diretora executiva Ivanete Vitarelli juntamente com a diretoria da entidade.

 

CHÁ BENEFICENTE MECA

Dia 10 de março, a partir das 14h, no salão do Cespa, em Tupi Paulista, em prol do Meca. O convite custa R$ 20, individual, à venda ocorre na sede da entidade na av. Antonia Portolez nº 720. Telefone: (18) 3851- 4331.

 

FUNDAÇÃO

Fundada em 1998 por Cleonice Elza Mazzieiro Fonseca, que começou o trabalho em uma escola desativada – Profª Genny Barbosa Genovez – cedida pela Prefeitura, na gestão do então, prefeito Aristides Alonso Portela. Na época, a diretora era Rita Bruno Fortes. Nesse tempo, a sede própria foi construída por meio dos trabalhos promocionais realizados pela entidade.

 

No local, há camas, espaço para recreação, salas de TV, refeitório, banheiros (masculino e feminino) e sala de refeições (Cedida/Meca)

 

FONTELetícia Pínheiro/Portal Regional

 

 





Todos os direitos reservados - Permitida a reprodução do conteúdo deste portal desde que autorizada.

Precisando de Internet? Conheça a abcRede Telecom.