Dracena sediou no sábado a reunião festiva de posse do novo governador do Rotary, Ricardo Reis, que ficará um ano à frente do Distrito 4.510. Ricardo é o primeiro governador oriundo do Rotary Club de Tupi Paulista.
A cerimônia contou com rotarianos de todo o distrito e aproximadamente dez ex-governadores. Na abertura falaram Wagner Massoca e Sílvia, de Tupã, que concluíram o mandato na governadoria.
Após a transmissão de cargo entre Wagner e Ricardo, discursaram João Carlos Ferracini (presidente da OAB de Tupi Paulista), vice-prefeito tupiense Nedécio de Lázari e Ivan de Oliveira, novo presidente do Rotary da vizinha cidade.
O decano do Colégio de Governadores, Dauto de Almeida Campos, falou em nome dos colegas. O facilitador distrital Gesner Dias Júnior, que também foi governador, usou a tribuna.
Ricardo Reis iniciou sua participação na tribuna cantando “Tocando em frente”. Depois fez agradecimentos, apresentou sua diretoria distrital e falou dos desafios e propostas para o mandato. Ricardo destacou que mesmo perdendo a visão o Rotary o motivou a assumir o cargo de governador, sempre com o apoio da companheira Lílian Carla dos Santos, que o acompanhará em todos os compromissos e visitas oficiais a partir de julho.
Natural de Irapuru, Ricardo trabalhou em rádios de Dracena, Junqueirópolis e Tupi Paulista. É advogado e atuou como professor e ocupou cargos nas Prefeituras de Dracena e Tupi. Está no Rotary há mais de 20 anos e presidiu por cinco vezes o clube tupiense.
A região não tinha um governador há mais de 20 anos. O último foi Raul Meirelles Breves do Rotary Dracena Imperial. Anteriormente, ocuparam o cargo Rubens Bodini, Gumercindo Corrêa de Almeida Moraes Júnior e José Florentino de Souza Araújo (todos do Rotary Dracena).
O evento de sábado no salão do Hotel das Dracenas contou com o trabalho do Poiani Fashion e Decoração.
Fotos e vídeos de Cláudio José Pasqualeto.